sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tolo sendo pago

Adoro ver as Olimpíadas de Inverno que estão acontecendo em Vancouver. Há esportes lindos de se ver, como o snowboard, as descidas e saltos de esqui, a patinação artística e de corrida, mas o que chama atenção também são as narrações desses jogos.

Normalmente há um narrador e um comentarista especializado no esporte ilustrado, e é interessante perceber como o narrador realiza seu trabalho: ele passa grande parte do tempo narrando com grande emoção um esporte que muitas vezes não conhece muito bem ou que nem tem grande apelo emocional, como o Curling, aquele parecido com a Bocha, que envolve muita estratégia e concentração.

Daí surge a indagação: o narrador entra no ramo televisivo querendo agir assim ou ele é cobrado por sua emissora para segurar o telespectador em frente a tevê?

Eu fico com a segunda opção e torço para que a maioria deles não goste do jeito que agem. De qualquer maneira, tudo isso me lembra um trecho de The Big Money, música do Rush que diz "It's the fool on television, getting paid to play the fool", algo como "É o tolo na televisão, sendo pago para interpretar o tolo".

Não vamos nem citar os apresentadores dominicais, dos programas esportivos e do "mundo dos famosos".

- escrito por Marco Wege em 20/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário